A segunda edição do Open Sal Karaté arranca amanhã, 12 de Julho e decorre até ao dia 14 do corrente. A competição será disputada em 10 categorias e envolve mais de nove escolas das ilhas de Santiago, Boa Vista, Santo Antão e do Sal.
O anúncio foi feito pelo presidente da Associação Regional de Karaté da ilha do Sal (ARKIS), Daniel Pina, que é igualmente sensei da Academia Daniel, organizadora deste evento que, este ano, substitui o campeonato regional de karaté da ilha do Sal.
Segundo Daniel Pina, o evento terá categorias desde o pré-infantil ao sénior, com a novidade de que este ano a competição conta também com competições por equipas, em masculino e feminino.
Participação de árbitros internacionais
O sensei anunciou ainda a participação no Open Karaté de árbitros internacionais, provenientes da Federação Portuguesa de Karaté, que durante a estadia na ilha irão ministrar formações a árbitros de Cabo Verde.
Além da participação no Open Karaté, os árbitros ministrarão formações aos árbitros cabo-verdianos.
Segundo o Presidente da ARKIS, a ideia é, futuramente, “termos os nossos próprios capacitados e com as mesmas qualidades de outros árbitros”.
O árbitro internacional da Federação Portuguesa de Karaté, João Bahute, garante que o organismo vai continuar a colaborar com a organização do Open Sal de Karaté ao longo da competição e nos próximos anos.
C/ Inforpress