O tribunal da Praia decretou preventiva para dois indivíduos acusados de assaltarem uma funcionária à frente de um banco localizado em Achada Grande Frente na Cidade da Praia. Na ocasião, os assaltantes levaram um montante de 950 mil escudos que ia ser depositado no referido banco.
Segundo recordou, hoje, a Polícia Judiciária (PJ), o caso aconteceu no mês Janeiro deste ano, quando os detidos de 23 anos, planearam e assaltaram uma funcionária no momento em que ela ia entrar num banco, transportando a quantia de cerca de 950.000$00 para ser depositada, mas que acabou pode ser levada pelos assaltantes que fugiram em seguida.
Perante este assalto que ocorreu à mão armada, a PJ iniciou suas diligências investigativas para localizar os criminosos e mediante o cumprimento de um Mandado de Busca, Revista e Apreensão emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca da Praia, esta polícia iniciou nesta quinta e sexta-feira uma operação que culminou na detenção dos dois rapazes, moradores do bairro de Tira Chapéu.
Posse de droga e outros crimes
Ainda nesta operação, a Polícia Judiciária apreendeu 6,413 gramas de cocaína, distribuída em 17 sacos de plástico transparente, que estavam na posse dos detidos.
A PJ informou ainda que os dois arguidos detidos já têm passagens pela polícia por crimes da mesma natureza, tendo um deles já cumprido pena de prisão efetiva.
Os mesmos são ainda segundo esta força policial suspeitos de vários outros crimes à mão armada ocorridos na cidade da Praia. A PJ não informou se o valor foi ou não reavido.
Geremias S. Furtado