A Associação Cabo-verdiana de Luta Contra o Cancro (ACLCC) estará na Ilha do Maio, de 19 a 22 de junho, para realizar rastreios de câncer do Colo Uterino, Mama e Próstata.
Além dos rastreios, a Associação Cabo-verdiana de Luta Contra o Cancro avança que serão realizadas palestras em diversas localidades, incluindo comunidades encravadas.
No dia 19 de junho, quarta-feira, das 14h às 17h, os rastreios abrangem as comunidades de Barreiro, Figueira e Ribeira Dom João. Os rastreios terão lugar na Unidade Sanitária de Base (USB) de Barreiro.
No dia 20 é a vez das comunidades de Pedro Vaz e abrange as comunidades encravadas de António, Gonçalo, P. Cão e Alcatraz. Os rastreios acontecem de 09h até às 12h, no Posto de Saúde de Pedro Vaz.
Na sexta-feira, 21, a equipa do ACLCC desloca-se até Morrinho e Cascabulho. Os rastreios terão lugar na USB de Morrinho, das 09h até as 12h.
Ainda na tarde de sexta-feira, das 14h às 17h30, a ACLCC irá realizar rastreios e palestras no Posto da Calheta.
Vila do Porto Inglês
No último dia dos rastreios, 22 de junho, sábado, a equipa médica estará na Vila do Porto Inglês, na Delegacia de Saúde, das 09 às 13h, realizando rastreios e palestras. A ação abrange a comunidade de Morro.
A equipa médica da Associação Cabo-verdiana de Luta Contra o Cancro (ACLCC) estará de volta à capital no domingo.
De acordo com a associação, quem precisar de alguma outra informação deverá contactar a linha verde da Delegacia de Saúde para o número 130.