A Águas de Santiago (AdS) e a Equatorial Coca-Cola Bottling Company Cabo Verde (ECCBC) assinaram, na cidade da Praia, um protocolo que visa a construção de uma rede de distribuição de água em São Pedro Latada e que vai beneficiar um total de 20 famílias.
O objectivo é, segundo a ECCBC, melhorar o abastecimento de água, as ligações domiciliares e a eficiência hídrica na localidade de São Pedro Latada.
O projecto está enquadrado na política de responsabilidade socioambiental e alinhado com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), segundo a directora de RH e Sustentabilidade da ECCBC Cabo Verde, Danila Ferreira, durante a sessão de assinatura do protocolo.
Segundo Danila, até 2030, a quantidade de água utilizada na produção diária da Coca-Cola deverá ser a mesma que a empresa conseguirá devolver à comunidade.
Melhoria significativa
Maria Fernandes em representação da população de São Pedro Latada, manifestou a sua satisfação com a implementação da água domiciliária, sublinhando que a vida dos residentes de São Pedro Latada deve melhorar significativamente.
“Será muito melhor, porque perdemos muito tempo correndo atrás de água, além de gastar muito dinheiro, cerca de 1200 a 1300 escudos por tonelada,” ressaltou.
A expectativa agora é que o serviço seja implementado antes do dia da festa de São Pedro, que é no dia 29 de Junho.
C/ Inforpress