Os alunos do 4º ano do curso de Línguas, Literaturas e Culturas: Estudos cabo-verdianos e Portugueses, na Universidade de Cabo Verde, pólo do Mindelo tem em curso o projecto “Biblioteca nas Escolas”, promovido junto com o Instituto Camões – Centro de Língua Portuguesa em Cabo Verde.
Conforme nota de imprensa, trata-se de uma iniciativa de criação de bibliotecas, na escola Monte Sossego, na escola António Aurélio Gonçalves e enriquecimento da biblioteca da Escola Industrial e Comercial do Mindelo Guilherme Dias Chantre (EICM-GD).
“Como defensores apaixonados pela educação e pela informação, acreditamos firmemente no poder transformador das bibliotecas para enriquecer a vida dos nossos alunos”, refere a mesma nota.
Apoiar com livros e prateleiras
Tratando-se de um projecto enriquecedor para incentivar a leitura, os percursores desta iniciativa apelam à adesão/apoio de diversos sectores da sociedade para materializar “Biblioteca nas Escolas”.
Para aderir, fornecendo recursos materiais, nomeadamente, livros, cortinas, prateleiras e outros, os interessados podem contactar os responsáveis, alunos do 4º ano do curso de Línguas, Literaturas e Culturas: Estudos cabo-verdianos e Portugueses, na Universidade de Cabo Verde, pólo do Mindelo ou o Instituto Camões na ilha.