Sara Andrade, 28 anos, tem sido uma voz assídua nas noites crioulas, nos espaços de música ao vivo pela Cidade da Praia e um pouco por toda a ilha de Santiago.
Concursos vocais e festivais locais abriram as portas da música a esta artista, natural de São Lourenço dos Órgãos, com registos em estilos variados.
Tem participação no EP “In The Hood”, do grupo Shadow Boys, que marcou o início da sua carreira, mas também de lançamentos de singles e videoclipes a solo.
Entretanto, é à música cabo-verdiana, ao qual foi introduzida por Fulgêncio Enrique (Nonó), filho do renomado músico Ano Nobu, que Sara Andrade tem se dedicado nos últimos anos, actuando regularmente em diversos espaços na ilha de Santiago, desde bares e restaurantes a eventos locais, eventos privados e atividades escolares.
“Há um público dedicado que aprecia e valoriza profundamente a riqueza da música tradicional cabo-verdiana”, declara a jovem, que, em algumas épocas do ano, como Agosto e Dezembro, chega a actuar diariamente ou várias vezes por semana.
Uma entusiasta da música cabo-verdiana, Sara inspira-se em nomes como Lura, Mayra Andrade e Cesária Évora, sem deixar de escutar as mais variadas vozes femininas e masculinas da nossa música.