A Polícia Judiciária (PJ) realizou no último fim-de-semana uma operação que resultou na detenção de 10 homens, com idades entre os 17 e 25 anos, suspeitos de Tráfico de Drogas de Alto Risco e Posse Ilegal de Arma. A missão foi realizada pela Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada, na cidade da Praia.
Durante a operação, conduzida com um Mandado de Busca e Apreensão emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca da Praia, foram apreendidos trezentos e sessenta mil e vinte escudos em dinheiro, aproximadamente 335 gramas de cocaína e trinta e cinco gramas de haxixe. A cocaína apreendida apresentou, segundo uma nota da PJ, um elevado grau de pureza.
Além das drogas, foram confiscados vários materiais utilizados para acondicionamento e confeção de estupefacientes, uma pistola de calibre 6,35 mm com o respetivo carregador e duas munições do mesmo calibre, entre outros itens de relevância probatória.
Os detidos, todos de nacionalidade cabo-verdiana e alguns com antecedentes criminais, foram apresentados às autoridades judiciárias, tendo o Tribunal da Comarca da Praia decretado prisão preventiva a um dos suspeitos, enquanto os outros nove devem se apresentar periodicamente às autoridades enquanto o processo prossegue.
Geremias S. Furtado