O Mindelense venceu esta quarta-feira por 5-4, o Sanjoanense de Santo Antão, no desempate através de pontapés da marca de grandes penalidades, após um empate a zero bolas. Com esta vitória o Mindelense ganha o direito de disputar a “final four”, onde vai jogar com o vencedor do jogo entre o Paulense de Santo Antão Norte e a Juventude da Boa Vista.
O Mindelense-Sanjoanense, que decorreu no Estádio Municipal do Porto Novo, ontem, conta para a segunda eliminatória da Taça de Cabo Verde. A partida foi disputada numa toada morna e equilibrada com o Mindelense a impôr-se nos pontapés da marca de grandes penalidades, sobressaindo a força técnica da equipa.
De referir que, no fim de semana passado, a contar para esta segunda eliminatória da Taça de Cabo Verde, a Académica da Praia impôs-se perante o Varandinha do Tarrafal de Santiago Norte, com uma goleada de 4-1.
Já o Paulense, de Santo Antão Norte, eliminou, igualmente, na primeira eliminatória, o Atlético de São Nicolau nas grandes penalidades (3-2) e tem encontro marcado com a Juventude da Boa Vista na segunda eliminatória.
Jogos adiados
De informar ainda que no que diz respeito à primeira eliminatória, como já havíamos informado, dificuldades no transporte da equipa da Palmeira do Sal, para a ilha do Maio, para enfrentar o Barreirense, inicialmente em jogo agendado para sábado dia 20 de Abril foi adiado para uma próxima data a indicar. Outro jogo, entre o Paulense e a Juventude da ilha da Boa-Vista, também da primeira ronda, foi igualmente adiado, ainda sem data.
João A. Rosário