O Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social realiza uma série de atividades durante o dia de hoje, alusivas ao Dia Internacional da Família, celebrado hoje, 15. As atividades espalham-se por diferentes pontos da cidade.
Durante a manhã, a Direção Geral de Inclusão Social (DGIS) estará na Escola Básica de Achada Grande Trás, onde realiza uma Conversa Aberta sobre “Família e as alterações climáticas: Desafios e Soluções”.
Segundo o Ministério, a iniciativa tem como objetivo sensibilizar os alunos, pais, encarregados de educação, famílias e toda a sociedade civil para as alterações climáticas e o seu impacto na família, bem como conscientizar sobre a adoção de hábitos sustentáveis e a importância da consciência climática.
De realçar que o ministro da tutela, Fernando Elísio Freire, preside o evento e contará com a presença da representante da FAO em Cabo Verde.
Actividades à tarde
No período da tarde, o Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA), realiza uma conversa aberta sob o tema “Amor na Família”, no Centro de Proteção Social Lém Cachorro, das 15H às 17H, seguindo de um convívio.
A conversa aberta terá participação da Secretária de Estado de Inclusão Social, Lidia Lima.
Dia Internacional da Família no Fogo
No município dos Mosteiros, a edilidade decidiu assinalar a efeméride com a entrega de moradias e de casas de banho a cinco famílias de baixa renda de diversas localidades.
Em nota de imprensa a Câmara Municipal dos Mosteiros refere que as moradias e instalações sanitárias foram construídas no quadro do programa municipal de habitação Nha Kaza Nha Grandeza (minha casa meu orgulho) e as moradias e as casas de banho representam um investimento municipal de cerca de seis mil contos.
As famílias beneficiárias são das localidades de Cutelo Alto, Pai António, Queimada Trás e Queimada Guincho.
C/ Inforpress