Morreu nesta terça-feira,7, José Filomeno Rodrigues, proprietário do Centro de Promoção Ecológica (EcoCentro) de São Domingos, uma voz activa desta comunidade no interior de Santiago.
Zeca di Armanda, como era conhecido na sua comunidade, enfrentava há já alguns anos, problemas de saúde ligados à diabetes e a insuficiência renal, tendo sido amputadas as duas pernas nos últimos tempos.
Além de uma personalidade com voz ativa na sua comunidade, Zeca era sócio-gerente do EcoCentro Centro de Promoção Ecológica de São Domingos, espaço que se tornou, nos últimos anos, um ponto obrigatório para os turistas que passam pela estrada que liga Santiago Sul a Santiago Norte.
O referido espaço agrega várias componentes da nossa biodiversidade de fauna e flora, para além de espécies melhoradas, várias novidades importadas de outros países.
No que toca à botânica, oferece uma vasta diversidade de plantas e árvores ornamentais, mas também espécies frutíferas.
Reconhecimento social
Nas redes sociais, chegam notas de pesar pela morte, esta terça-feira,7, de Zeca di Armanda, engenheiro e agente turístico de São Domingos.
Tendo em conta o seu falecimento, o EcoCenteo já emitiu uma nota na sua página oficial do Facebook informando o público de que estará encerrado por tempo indeterminado.