A Associação Escola de Futebol de Achada Grande Trás – EFAT, é convidada da Câmara Municipal de Barcelos, Portugal, para participar no Torneio Internacional BARCELOS CUP SUB 11 2024, que irá acontecer nos dias 15 e 16 de Junho. Para concretizar esse sonho, a associação está a angariar fundos para completar as passagens e custos de obtenção de vistos para quatro dos 18 elementos da comitiva.
De acordo com a EFAT, a Câmara Municipal de Barcelos assume os custos de estadia da comitiva, mas os bilhetes de passagem, assim como os custos inerentes à obtenção de vistos, são assegurados pelos pais dos atletas.
“Ciente dos desafios financeiros dos pais/encarregados de educação e da própria EFAT, a Direção pôs em marcha algumas campanhas para angariação de fundos de modo a possibilitar a concretização de mais este grande sonho”, explicou.
Verbas em falta
Até agora a mesma já recebeu apoios para parte da sua comitiva, incluindo da Polícia Nacional e da empresa local Leonel e Domingas, mas faltam os custos referentes aos processos de quatro atletas, pelo que a campanha continua.
“Volvidos 3 meses de campanha, os apoios conseguidos até o momento são animadores e permitem dar como certa a participação da EFAT neste torneio”, assegura.
A associação tem em curso uma campanha online de Crowdfunding, através do endereço https://gofund.me/38d670bc
A Associação Escola de Futebol de Achada Grande Trás, conhecida por EFAT,… Associação EFAT needs your support for Dê asas aos sonhos das nossas crianças
gofund.me
|
Para os nacionais, a mesma disponibiliza as suas contas bancárias, para onde também podem ser direcionados os apoios: BCA: 8589873910001; Caixa Económica: 3347947910001; Banco Interatlântico: 697352510001.
Programa
À parte da competição desportiva, o objetivo desta participação é proporcionar aos envolvidos um conjunto de vivências através da interação com equipas de diferentes países, promovendo assim o intercâmbio cultural, social e desportivo.
Estão também agendadas visitas às cidades e estádios dos clubes Fc Porto, Sporting de Braga, Gil Vicente e Famalicão, onde serão realizados jogos amigáveis como forma de enriquecer ainda mais esta participação a nível desportivo, social e institucional.