O projecto de empreendimento turístico e imobiliário “Duargena five star living” é apresentado oficialmente hoje na cidade de São Filipe, Fogo, durante o encontro de ‘networking’ com os emigrantes.
Segundo avança a Inforpress, a apresentação do projecto será feita pela engenheira Mónica Duarte, depois da divulgação da plataforma de acesso digital e ‘online’ da câmara de São Filipe, previstos para o encontro com os emigrantes e que é presidido pelo ministro das Comunidades, Jorge Santos.
O “Duargena five star living” é um investimento na ordem de 17.5 milhões de euros, e será localizado no espaço de antiga lixeira municipal, entre o Hospital Regional São Francisco de Assis e a Praia de Nossa Senhora da Encarnação, numa área de mais de 40 mil metros quadrados.
Geração de emprego
Entre os objectivos do projecto está a criação de emprego e o retorno das pessoas que estão fora da ilha do Fogo e do país, de forma a contribuírem para o seu desenvolvimento.
Em colaboração com o poder local e o Governo, vai ser equacionada a possibilidade da expansão da pista do aeródromo de São Filipe e a aquisição de zonas para agricultura.
110 apartamentos
O projecto “Duargena five star living”, que foi socializado há dois anos, prevê 110 apartamentos, vilas de luxos, SPA, seis lojas, um restaurante, campos para desportos náuticos (ténis e futebol de praia), três clubes de praia, mais de três dezenas de piscinas, monumentos, espaços verdes, sistema de tratamento das águas, energia renováveis.
Os imóveis são equipados sendo localizados numa zona integrada e sustentável e com uma vista direccionada para o mar e para a ilha Brava.
Na altura da sua socialização, o presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Nuías Silva, admitiu que a implementação do empreendimento vai introduzir alterações no projecto que a câmara tinha para a antiga lixeira para transformar a zona num pulmão verde.
C/Inforpress