PUB

Cultura

Sete Grupos de Santa Catarina recebem 200 mil escudos cada para preservar a Tabanca

Foi assinado ontem, em Santa Catarina, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, em colaboração com o Instituto do Património Cultural, um Contrato de Financiamento de sete grupos locais, no âmbito do programa para a Valorização da Tabanca, a Património Nacional.

O evento contou com a presença do ministro da tutela da Cultura Abraão Vicente e a assinatura destes contratos representa o compromisso conjunto do Governo e dos Grupos de Tabanca com a valorização e salvaguarda do Património Cultural de Cabo Verde.

Na ocasião, foram assim formalizados os acordos de financiamento para sete Grupos de Tabanca de Santa Catarina, no montante total de 200.000 escudos, marcando, segundo o Governo, um passo significativo na preservação e divulgação desta expressão cultural tão singular.

Citado pela Inforpress, o ministro destacou que que esta tradição “não está a morrer” observando que a tabanca “está no ar, nas pessoas” e enquanto existe o património vivo (as pessoas), a tabanca também “não morre”.

PUB

PUB

PUB

To Top