O Governo de Cabo Verde tem agendado uma série de atividades para os dias 25, 26 de abril, 08, 09 e 10 de maio, com vista a assinalar os 50 anos do 25 de Abril e o encerramento do Campo de Concentração do Tarrafal de Santiago. As atividades têm início hoje, 25, pelas 14h30, no Campo de Concentração do Tarrafal.
Em nota, o Governo ressalta que as atividades a ter lugar no Campo de Concentração do Tarrafal, representam um “marco histórico de inegável relevância para Cabo Verde e para a luta pela liberdade e democracia”.
De entre as atividades, destaca-se o lançamento do Selo “50 Anos de 25 de Abril e da Democracia” hoje, quinta- feira, 25 de abril, às 14h30, no Campo de Concentração de Tarrafal.
O selo comemorativo é uma ação conjunta entre Portugal e Cabo Verde e é uma homenagem aos “50 Anos da Revolução de 25 de Abril”.
Campo de Concentração de Tarrafal candidato a Património Mundial
Durante o evento, presidido pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, será apresentado a Estratégia de Candidatura do Campo de Concentração a Património Mundial, pelo Instituto do Património Cultural para reconhecer a “importância histórica deste local emblemático”.
A semana de atividades é uma ação conjunta do Governo de Cabo Verde, em colaboração com Portugal, Angola e Guiné-Bissau.