Morreu na madrugada desta terça-feira, 02 de Abril, no Hospital Regional de Santiago Norte, uma das vítimas do acidente de viação ocorrido na tarde desta segunda-feira,1, entre duas viaturas, uma hiace e outra de cabine dupla, que causou ferimentos em quatro pessoas na localidade de Longueira.
Segundo informações apuradas pelo A Nação, a vítima mortal era o condutor da cabine dupla, identificada por Manuel Brito. Este havia sido levado para o Centro de Saúde do Tarrafal, mas foi depois transferido para o Hospital Regional de Santiago Norte, devido ao agravamento de seu quadro clínico.
As restantes vítimas, dois homens e uma mulher, continuam sob observação médica.
O acidente
“Ao que tudo indica, uma das viaturas seguia em contramão”, disse uma fonte policial, afirmando que dois dos feridos ficaram encarcerados na hiace, tendo sido retirados pelo corpo dos Bombeiros Municipais do Tarrafal.
Sabe-se ainda que a viatura de cabine dupla fazia o percurso Tarrafal-Praia e a outra acidentada fazia o percurso contrário.
As autoridades policiais já estão a apurar as causas e responsabilidades deste aparatoso acidente, que culminou então com a morte de Manuel Brito.
Geremias S. Furtado