PUB

Destaques

Destaques da edição 864 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Venda do BCA 

BCV “pressionado” a não validar vitória da Coris Holding 

A Coris Holding passou, “com distinção”, o concurso junto da CGD e do governo português, para a compra do BCA. Com isso a bola passa a estar do lado do Banco de Cabo Verde, que está a ser pressionado a não validar essa compra. A Coris, ao que A NAÇÃO conseguiu saber, não fazia parte das preferências das autoridades cabo-verdianas. 

Ilha do Maio

Moradores  em pânico após aparecimento de droga em alto mar

Moradores da zona norte da ilha do Maio dizem-se assustados com os episódios que têm ocorrido nos últimos dias, com o surgimento de forasteiros fazendo ameaças, sequestrando e agredindo pessoas para saberem do paradeiro de droga encontrada em alto mar. As autoridades judiciais já estão a par do assunto. 

S. Vicente

Droga e delinquência inquietam Mindelo 

As noites do Mindelo já não têm o encanto de outrora. Hoje, por causa de assaltos e violência, as pessoas evitam sair à rua de noite e vai sendo notória a proliferação, nos bairros, de “quebradas” e “bocas de fumo”, que servem de tráfico, comercialização e consumo de drogas. Os seus clientes, quando não dispõem de dinheiro, recorrem a roubos e assaltos à mão armada. Os estafetas dos restaurantes tornaram-se os alvos preferenciais desse tipo de delinquência.  

Caso Nilsa Lima, Ponta d’ Água, Praia 

Bala que matou vítima de tiroteio terá partido da guarda prisional

A defesa dos suspeitos de assassinato da jovem Nilsa Lima, ocorrido em Agosto passado, em Ponta D’Água, admite estar diante de uma reviravolta ao processo. A bala que atingiu a vítima, terá saído, afinal, da arma de um agente de segurança prisional que se encontrava nas proximidades do acontecimento.   

Haiti

A longa estrada para o caos

As imagens que chegam do Haiti, por estes dias, mostram população nas ruas, olhando, desesperados e impotentes, para os corpos das vítimas da onda de violência, que nas últimas semanas atravessa este país francófono das Caraíbas. Os olhares de homens e mulheres são de grande pesar pela situação, mesmo se a violência tenha sempre feito parte das suas vidas e da vida deste país martirizado. 

PUB

PUB

PUB

To Top