PUB

Economia

Empresas cabo-verdianas participam no Fórum e Exposição Internacional de Cooperação Ambiental de Macau 2024

A Hidro Energy e a CVORM, duas empresas cabo-verdianas do sector ambiental, estão presentes entre as 560 empresas participantes no prestigiado Fórum e Exposição Internacional de Cooperação Ambiental de Macau 2024 (2024MIECF).

Este evento de grande importância arrancou no passado dia 28 e termina amanhã, 30 de março, nas instalações do Cotai Expo Halls, The Venetian Macao, com o tema “Alcançar a Dupla Meta de Carbono através da Transformação Ecológica”.

Conforme informações avançadas em nota de imprensa por Nuno Furtado, Delegado de Cabo Verde junto ao Fórum de Macau, na sua 16.ª edição, o MIECF é um evento ambiental de destaque no cenário global.

Rede de contatos e atracção de investidores 

Nesse contexto, a startup cabo- verdiana Hidro Energy, representada por Ozamiz Monteiro, e a empresa CVORM, representada por Edmilson Rocha, estão focadas em apresentar seus produtos “inovadores”, estabelecer redes de contatos e promover a cooperação verde. Atrair parceiros e investidores interessados em apoiar projetos ambientais em Cabo Verde são outros dos objectivos.

Conforme a mesma fonte, a participação das empresas cabo-verdianas neste evento é apoiada pela Cabo Verde TradeInvest, representada pelo Administrador Alexandrino Anes, e pela Embaixada de Cabo Verde na China, com o Conselheiro Francisco Mendes e o Delegado de Cabo Verde junto ao Fórum de Macau, Nuno Furtado.

Organizado pelo Governo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), o 2024MIECF conta com a co-organização dos governos das províncias e regiões que compõem o Pan-Delta do Rio das Pérolas.

PUB

PUB

PUB

To Top