O Sport Clube Morabeza sagrou-se, no último Domingo, 17, campeão de futebol da ilha Brava, após vencer o Nô Pintcha por 2-0 no penúltimo jogo do campeonato regional da Ilha das Flores. Com mais este título regional, a equipa da cidade de Nova Sintra, é primeira a garantir a sua presença no Campeonato Nacional de Futebol.
Nesta victória da conquista do título regional, o jogador Fábio foi o destaque da partida de Domingo, disputada no Estádio Aquiles d´Oliveira, apontando os dois golos da partida e, por isso mesmo, eleito o Melhor Homem em Campo.
A uma jornada do fim do campeonato regional de futebol da Brava, o Morabeza não sofreu nenhuma derrota, totalizando assim 15 pontos, em cinco jornadas, e ainda sem nenhum golo sofrido.
Após a penúltima jornada, o Morabeza lidera a competição com 15 pontos, seguido de Nô Pintcha e Coroa, ambos com sete pontos, sendo que Sporting ocupa a última posição e ainda não pontuou.
Disputa da Taça da Brava
Em declarações à Agência Cabo-verdiana de Notícias, Inforpress, o treinador do Morabeza, Emanuel de Pina, também conhecido por “Nêy Lokô”, sublinhou que, nos próximos dias, o Morabeza vai estar empenhada na disputa da Taça da Brava.
“O objectivo agora é trabalhar para disputar as meias-finais da Taça Brava e vencer para chegar à final. Queremos conquistar mais essa prova, logo depois representar a Brava da melhor forma possível no nacional”, avançou Nêy Lokô, que já conquistou 11 títulos de campeão regional da Brava como treinador das principais equipas da ilha.
Recorde-se que os jogos da Taça da Brava vão ser disputadas pelas quatro equipas federadas da ilha, nomeadamente Sporting, Coroa, Morabeza e Nô Pintcha.
C/Inforpress