Onze sobreviventes foram encontrados hoje numa piroga, no Norte da Baía, em São Vicente, e vão ser alojados no Centro de Estágio do Mindelo, informou o vereador da Protecção Civil.
Anilton Andrade assegurou que todos os ocupantes da nova piroga encontrada na manhã de hoje estão todos vivos e em condições “bem melhores” que os da outra embarcação encontrada no domingo, 03, no Calhau.
Isto porque, segundo a mesma fonte, com as informações colhidas no local junto dos ocupantes, a embarcação saiu há três dias da Mauritânia.
Sobreviventes têm entre 16 e 26 anos e são do Mali
O vereador asseverou que os sobreviventes são de nacionalidade maliana e “passam bem”, depois de já terem sido submetidos a uma primeira triagem médica no local.
Os bombeiros municipais, segundo a mesma fonte, foram accionados por volta das 07:30 pela Polícia Nacional que informou sobre a piroga que tinha a bordo 11 pessoas de idade compreendida entre os 16 e os 26 anos.
Sobreviventes dizem que há ainda outra piroga
Agora neste momento, há equipas apeadas a fazer busca para ver a possibilidade de mais sobreviventes e ainda a Guarda Costeira faz patrulhas no mar, já que, de acordo com informações dos sobreviventes, há uma outra embarcação a caminho, afiançou Anilton Andrade.
A embarcação encontrada no domingo tinha a bordo cinco cadáveres, quatro pessoas vivas, e ainda mais uma pessoa foi encontrada na encosta já “bem debilitada” e faleceu horas depois no Hospital Baptista de Sousa.
Os quatro restantes sobreviventes, de acordo com informações médicas, estão neste momento estáveis.
C/ Inforpress