A Câmara Municipal de São Vicente vai abrir gratuitamente as bancadas colocadas na Rua de Lisboa e na Praça Nova para os dias 10 e 11, sábado e domingo, durante os desfiles dos grupos de animação. Na terça-feira,13, já será pago e as mesmas custam mil e dois mil escudos, respectivamente.
A Praça Nova do Mindelo foi cercada por bancadas para se assistir ao carnaval, o que não agradou a muitos cidadãos mindelenses, que questionam a “privatização” de um espaço público e um dos pontos referenciais “do povo” para se assistir aos desfiles.
Isto, tendo em conta que os restantes lugares estratégicos, como a Rua de Lisboa e a Rua Machado, já estão também tomados pelas bancadas, cujo custo varia dos mil aos 2 mil escudos.
Esta quinta-feira, a autarquia local anunciou que as bancadas da Rua de Lisboa e da Praça Nova vão estar abertas ao público, para acesso livre, no sábado e no domingo, dia de desfiles de grupos de animação, embora, como se sabe são em menor número.
Bilhetes para ver Samba Tropical variam entre 300 e mil escudos
Já para a segunda-feira, 12, dia em que tem lugar o desfile do grupo escola de Samba Tropical, às 20h, os bilhetes para as bancadas estão a ser vendidos por 300, 500 e mil escudos para lugares na Praça Nova, de onde parte o desfile, Rua Machado e Rua de Lisboa, respectivamente.
No dia do carnaval, terça-feira, 13, para assistir aos desfiles oficiais, que começam às 19h, quem quiser estar sentado terá de pagar mil, 1500 ou dois mil escudos para cada bancada, na Praça Nova, Rua Machado e Rua de Lisboa, respectivamente.
Desfiles começaram hoje
Os primeiros desfiles de animação arrancaram esta sexta-feira, desde às 9h30, com os jardins infantis a saírem às ruas.
Amanhã, sábado, os desfiles prosseguem, à mesma hora, com escolas, universidades, delegacia de saúde, professores, entre outros.
Já no domingo, a saída está marcada para às 14h30, com vários grupos, entre mandingas, escola de desportos, associações e trio elétrico.
Na segunda-feira à tarde ainda desfilam algumas escolas secundárias e, na terça, antes do primeiro grupo oficial, desfilam os concorrentes para o habitual Prémio Cakoi.
Já há filas para a compra de bilhetes
A venda de bilhetes deve começar às 8h da manhã deste sábado, no Centro de Estágio, segundo anunciou a Liga Oficial dos Grupos de Carnaval.
Ainda assim, já desde esta quinta-feira há pessoas a marcar lugares nas filas.
Quem não se dispôs a ficar dois dias na fila recorreu a vários tipos de objectos para marcar lugares, desde papelão, folhas de tâmara e plantas.
@Foto Notícias do Norte