O Presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Patrice Motsepe, aceitou o convite do Presidente da República para visitar Cabo Verde e conhecer os avanços que o país tem feito na modalidade.
A garantia foi dada pelo Presidente da República que se encontra na Costa do Marfim onde assistiu, ontem à noite, ao jogo da selecção nacional de futebol frente à África do Sul. José Maria Neves ofereceu inclusive uma camisola personalizada dos Tubarões Azuis ao número 1 da CAF.
Motsepe, por sua vez, elogiou os Tubarões Azuis pelo desempenho nesta CAN e ofereceu ao Chefe de Estado cabo-verdiano uma bola oficial da competição.
O sul-africano, presidente da entidade que organiza a CAN, deverá assim visitar o país em breve.
Recorde-se que Cabo Verde perdeu nas grandes penalidades por 2-1 contra a África do Sul no CAN 2023, em jogo a contar para os “quartos” da competição e encerra assim a sua participação na Copa de África.
Mesmo assim, esta foi a melhor participação de sempre do combinado nacional de futebol que encheu o país de orgulho e tornou Cabo Verde ainda mais conhecido além fronteiras.
Nas redes sociais são inúmeros os elogios de “orgulho” à prestação de Cabo Verde nesta CAN, mas, naturalmente, alguma estupefação ao facto de termos falhado várias penalidades depois de a equipa ter aguentado um jogo sofrido e um prolongamento sem sofrer golos.