O tribunal da Praia mandou aguardar julgamento em prisão preventiva três indivíduos detidos por crimes de roubo em residência e posse ilegal de arma de fogo. Os mesmos foram apanhados na sequência de um assalto à residência de dois libaneses no Palmarejo.
Segundo informou a Polícia Nacional, que deteve os mesmos, todos do sexo masculino e com idades compreendidas entre os 16 e 17 anos, um destes era foragido do Centro de Acolhimento Orlando Pantera.
A mesma fonte informou ainda que estes foram “apanhados” numa operação despoletada na sequência de uma comunicação do Centro de Comando e Controlo da PN da Praia, dando conta de que quatro indivíduos tinham invadido a residência de dois cidadãos libaneses, situada na localidade de Palmarejo/ Casa Lata, e que os haviam agredido e que lhes tinham subtraído uma determinada quantia em dinheiro e outros pertences.
Esconderam-se para tentar escapar
Neste seguimento, continua a mesma fonte, uma equipa da Esquadra de Piquete deslocou-se ao local indicado e, com base nas informações aí recolhidas, desencadeou um conjunto de diligências, envolvendo as equipas de Prevenção Criminal do Comando Regional e da Direção Central de Investigação Criminal, que culminou na detenção dos três indivíduos envolvidos, que se encontravam escondidos numa outra residência perto do local.
Na posse dos detidos, foram encontrados e apreendidos uma arma de fogo, de calibre 9 mm, um carregador e duas munições do mesmo calibre, bem como numerário, em moeda nacional e estrangeira.
Presentes ao poder judicial no prazo legal e submetidos ao primeiro interrogatório, foi-lhes aplicado a medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.
Geremias S.Furtado