A CV Interilhas informou hoje em comunicado que as viagens São Nicolau/Sal/Boavista/Santiago, programadas para hoje e amanhã, 26 e 27 de janeiro, encontram-se temporariamente suspensas devido ao atraso na reparação do navio Dona Tututa.
A empresa explicou ainda que a avaria identificada no Dona Tututa exigiu a substituição de uma peça crucial, a qual foi prontamente adquirida em Portugal. Contudo, acrescentou, devido a ocorrência de bruma seca em todo o arquipélago, a mesma ainda não conseguiu chegar à ilha de São Vicente, uma vez que o avião não pôde aterrar no Aeroporto de São Pedro.
“Este contratempo resultará num atraso na manutenção necessária do navio Dona Tututa e, consequentemente, na retoma das suas operações. Queremos assegurar a todos os passageiros que estamos a envidar todos os esforços para resolver esta situação com a máxima urgência, visando o restabelecimento da normalidade nas operações”, lê-se.
À procura de soluções
A CV Interilhas afirmou ainda estar a “trabalhar arduamente” para encontrar soluções alternativas e que, em breve, fornecerá atualizações sobre a reposição dessas viagens.
“Pedimos desculpas por quaisquer constrangimentos causados por esta avaria inesperada. Compreendemos a importância das nossas operações para a comunidade e apelamos à vossa compreensão durante este período desafiador”, concluiu.
Geremias S. Furtado