João Manuel Alves é um jovem de 17 anos que foi diagnosticado com uma doença rara, que está ameaçar a sua vida. São necessários 27 mil euros para uma deslocação médica de urgência num avião ambulância de Portugal, onde se encontra atualmente, para França, onde poderá receber tratamento especializado. Até ao momento já foram arrecadados pouco mais de seis mil euros.
João Manuel Alves é um jovem cabo-verdiano de 17 anos de idade, diagnosticado com uma doença rara chamada FIRES – Síndrome Epilética Relacionada com Risco de Vida.
De acordo com Atanasia Gonçalves, organizadora do Gofundme, de arrecadação de fundos, o “tempo é essencial e é urgente” que João seja transferido para um hospital especializado em França para tratamento que pode salvar a vida do jovem.
“O tratamento de que João Manuel necessita está disponível num hospital especializado em França, onde os especialistas trataram com sucesso casos semelhantes” , sublinhou ainda.
Como ajudar
De acordo com a organizadora todos podem fazer doações através do Gofundme no link https://www.gofundme.com/f/9d92eu-joao-manuel-alves-een-reis-naar herstel?utm_campaign=m_pd+share-sheet&utm_medium=social&utm_source=facebook .
“A sua contribuição financeira, por menor que seja, pode fazer uma diferença significativa. Cada valor conta para o tratamento de João Manuel e para as despesas de deslocação”
O objectivo da arrecadação de fundos é para custear as despesas médicas, custos de viagem e acomodação de João durante a deslocação médica de urgência no avião ambulância, de Portugal para França e outros custos durante o seu tratamento no Hospital.
A mesma fonte assegurou que até ao momento já foram feitas despesas superiores a 80 mil euros com a deslocação de urgência num avião ambulância de Cabo Verde para Portugal e a família não tem condições de custear a deslocação, o tratamento e outras despesas sozinha.