Uma operação da Polícia Nacional (PN) no mercado do Sucupira, na cidade da Praia, ontem, resultou na apreensão de mais de mil objetos eletrónicos suspeitos de serem roubados e ainda em notificações por irregularidades migratórias, conforme apurou o A Nação online junto da Direção Central de Investigação Criminal da PN.
Segundo a mesma fonte, foi realizada uma ação de três horas no Mercado do Sucupira, visando o controlo da venda ambulante e a “fiscalização rigorosa” da comercialização de equipamentos eletrónicos.
Ao longo da operação, mais de mil objetos, incluindo telefones móveis, ‘tablets’ e computadores portáteis, foram apreendidos pelas autoridades.
Dezenas de lojas estabelecidas no Mercado do Sucupira foram fiscalizadas, com o intuito de assegurar que estivessem em conformidade. Além disso, dezenas de indivíduos envolvidos na venda ambulante foram submetidos a verificações detalhadas.
Irregularidades migratórias
Durante a ação, dois cidadãos estrangeiros foram identificados em situação irregular no país, resultando em notificações e procedimentos administrativos para regularização da sua situação migratória.
Adicionalmente, foram levantados dois autos contraordenacionais contra comerciantes locais por documentação fora do prazo.
Ninguém foi detido nesta operação conjunta que envolveu diversas valências da PN e ainda contou com o apoio da Guarda Municipal da Praia.
Geremias S.Furtado