PUB

Sociedade

Disparos no Palácio do Governo na Várzea: Polícia Nacional confirma investigações em curso sobre a ocorrência

A Polícia Nacional (PN) anunciou, Sexta-feira, 12, que está a investigar os disparos de arma de fogo registados no Palácio do Governo, na Várzea, na noite/madrugada do dia 11 de Janeiro. Segundo a PN, o Corpo do Serviço de Guarda no local disparou tiros de advertência com o intuito de dissuadir uma tentativa de violação do perímetro de segurança por parte de dois indivíduos que estariam sendo perseguidos.

Em nota de esclarecimento, a PN confirma que na noite do dia 11 de Janeiro, por volta da 01h40 da madrugada, militares do Corpo do Serviço de Guarda do Palácio do Governo surpreenderam dois indivíduos junto ao portão de saída de emergência (do lado do bairro da Várzea), numa área restrita e de segurança do Palácio e que “estes indivíduos estariam sendo perseguidos por um outro grupo de indivíduos”.

A PN avançou ainda que, após o alerta, o Corpo do Serviço de Guarda do Palácio do Governo reagiu, disparando tiros de advertência com o intuito de dissuadir qualquer tentativa de violação do perímetro de segurança do Palácio do Governo.

“Na sequência dos disparos efetuados pelos militares, os indivíduos fugiram do local”, acrescenta o comunicado, adinatantdo que a PN está no terreno a investigar o ocorrido e que, oportunamente, dará mais informações.

PUB

PUB

PUB

To Top