PUB

Economia

Sal: Funcionários da Freitas Catering Services em greve de sete dias

Os trabalhadores da Freitas Catering Services, na ilha do Sal, decidiram pela paralisação total da empresa, através de uma greve de sete dias iniciada esta segunda-feira, 18. Os funcionários exigem o pagamento de quatro meses de salários em atraso, ainda antes do Natal.

Posicionados à frente do edifício da empresa, os trabalhadores exibem cartazes onde manifestam o seu “desagrado e desgaste” com a situação.

O protesto afecta todos os sectores, nomeadamente a cozinha quente e fria, pastelaria, manutenção, armazém, lavagem, montagem, entrega, transporte, controlo de qualidade e supervisores.

Falta de comparência

De acordo com o presidente do Sicotur, sindicato que os representa, Nilton Vaz, a decisão de partir para a greve por um período de sete dias foi tomada porque os responsáveis da empresa não compareceram na reunião de mediação, o que considera ser um “total desrespeito” para com os trabalhadores.

Segundo o sindicalista, citado pela Inforpress, a fábrica está completamente parada com uma “adesão total” dos trabalhadores.

Sem alternativa

Em representação dos demais colegas, o trabalhador José da Luz disse que os responsáveis da empresa “não deixaram” outra alternativa.

Entretanto, os mesmos garantem estar abertos ao diálogo, podendo a greve ser suspensa, mediante negociações.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top