PUB

Sociedade

Vencedores do Prémio Nacional Direitos Humanos 2023 conhecidos este sábado 

A Comissão Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania (CNDHC) anuncia, amanhã, sábado, 9, o vencedor do Prémio Nacional Direitos Humanos 2023 e as menções honrosas. A cerimónia acontece na sala de banquetes da Assembleia Nacional. 

O programa inclui algumas atividades culturais, com atuações de dança, música e poesia de Alex Fonseca, Sandra Horta, Bruno Sanches, Fora de Palco, Mon na Roda e Orfeão da Praia.

O ato de abertura irá contar com os discursos da Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, Eurídice Mascarenhas, e do Primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva.

O concurso para atribuição do Prémio Nacional Direitos Humanos 2023 decorreu até 10 de Novembro, nas categorias Ativista Social, Artigo Científico, Reportagem da Comunicação Social, ONG’s e Escola Amiga dos Direitos Humanos.

Esta edição conta com a parceria do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde e do Governo de Cabo Verde, e a gala é apoiada pela Cabo Verde Telecom.

Prémio

O Prémio, que tem uma periodicidade bienal, consiste na atribuição de uma quantia de 250.000 ECV, um diploma e uma escultura denominada “Pomba Crioula”, da autoria do artista plástico cabo-verdiano Leão Lopes.

O Prémio Nacional Direitos Humanos foi instituído em 2007 com o objetivo de distinguir  instituições e personalidades que, com as suas ações, conduta ou atividade têm contribuído para a promoção, estudo e defesa dos Direitos Humanos e da Cidadania em Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top