PUB

Sociedade

Praia: ONU em Cabo Verde promove concerto, amanhã, pelos Direitos Humanos

O concerto alusivo aos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, fim da Campanha 16 Dias e Campanha Livre e Iguais, reunirá na praça Dom Luís (pracinha da Escola Grande), no Platô, artistas e grupos como Batchart, Elly Paris, Maya, Nereida Delgado (teatro), Bruno Sanches (slam) e   Mon na Roda (dança). O evento está marcado para amanhã, sexta-feira,8, das 18h30 até as 20h30.

Segundo nota de imprensa, este ano, a Declaração celebra 75 anos de existência, evidenciando não só a sua longevidade, mas também a sua importância.

De acordo com a mesma fonte, o concerto, realizado anualmente, tem como objectivo utilizar a música, as expressões artísticas e os próprios artistas como veículo de transmissão de mensagens que promovam “a paz, a não violência, a tolerância e a solidariedade”.

O evento é igualmente inclusivo, com a participação de artistas deficientes.

A organização lembra também que “todos temos um papel inquestionável” na promoção dos direitos humanos e mais do que nunca, devido a várias situações de conflitos em várias regiões do globo, a Declaração se faz necessária e promover os direitos humanos também.

Sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos

“A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), foi adotada pela Assembleia Geral da ONU em 1948, e é um documento marcante na história dos direitos humanos.

Elaborada por representantes de várias regiões do mundo, estabeleceu, pela primeira vez, os direitos humanos fundamentais a serem universalmente protegidos. Os seus 30 artigos fornecem os princípios e os alicerces das atuais e futuras convenções, tratados e outros instrumentos jurídicos no que toca à defesa dos direitos humanos.

A DUDH, juntamente com os 2 pactos – o Pacto Internacional para os Direitos Civis e Políticos, e o Pacto Internacional para os Direitos Económicos, Sociais e Culturais – constituem a Carta Internacional dos Direitos”.

PUB

PUB

PUB

To Top