PUB

Sociedade

Abertas candidaturas para bolsas de doutoramento para os PALOP+TL

Estão abertas candidaturas para bolsas de investigação para doutoramento, financiadas pela Fundação da Ciência e Tecnologia de Portugal (FCT) e destinadas aos países dos PALOP + Timor Leste. O programa vai beneficiar seis candidatos cabo-verdianos.

As bolsas, de acordo com a secretária de Estado para o Ensino Superior, Eurídice Monteiro, destinam-se a quem esteja já inscrito, ou satisfaça as condições necessárias para se inscrever, num ciclo de estudos conducente à obtenção do grau académico de doutor, e que pretenda desenvolver atividades de investigação para a obtenção desse grau.

Podem candidatar-se cidadãos que, cumulativamente, tenham nacionalidade e residam nos seguintes países: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

30 bolsas no total

Os mesmos não poderão ter beneficiado de uma bolsa de investigação para doutoramento diretamente financiada pela FCT, independentemente da sua duração, e não podem ser detentores do grau de doutor.

Serão atribuídas um total de 30 bolsas, sendo seis cada para Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique, quatro para São Tomé e Príncipe e duas para Timor Leste.

As candidaturas decorrem até ao dia 15 de Janeiro de 2014 e devem ser submetidas, por correio electrónico, para o endereço bdPALOP@fct.pt.

Financiamento

Segundo a mesma fonte, ao bolseiro é atribuído um subsídio mensal de manutenção, correspondente ao montante previsto para as bolsas de investigação para doutoramento em Portugal, podendo a bolsa incluir ainda outros componentes.

Todos os bolseiros beneficiam de um seguro de acidentes pessoais relativo às atividades de investigação, também suportado pela FCT, que financia as bolsas com verbas do Orçamento de Estado e, quando elegíveis, com verbas do Fundo Social Europeu, através do Programa Demografia, Qualificações e Inclusão (PDQI).

PUB

PUB

PUB

To Top