O Vaticano informou, esta segunda-feira, que o estado de saúde do Papa está a melhorar. No entanto, alguns compromissos agendados para os próximos dias foram adiados. O Sumo Pontífice tem uma infeção pulmonar, mas o Vaticano avança que os exames médicos descartaram o diagnóstico de pneumonia.
O Papa está numa condição boa e estável; não tem febre e a situação respiratória está a melhorar claramente”, afirma Matteo Bruni, diretor do departamento de comunicação da Santa Sé, citado pelo Vatican News .
No passado domingo, o Papa Francisco partilhou que sofre de uma “inflamação pulmonar”, com o Vaticano a confirmar que os exames, realizados no Hospital Gemelli, em Roma, excluíram o diagnóstico de pneumonia.
“Para aumentar a eficácia do tratamento, um cateter foi inserido para a infusão de terapêutica antibiótica intravenosa”, avança ainda o Vaticano.
Agenda adiada
Devido ao estado de saúde do Sumo Pontífice, “os compromissos importantes agendados para os próximos dias foram adiados”, para que o Papa Francisco “possa dedicar o tempo e energia necessária a eles”.
No entanto, o Sumo Pontífice irá manter algumas das tarefas institucionais agendadas, por serem “mais fáceis de suportar, dado o estado de saúde atual” do líder da Igreja Católica.
O chefe da igreja católica deverá ir ao Dubai na sexta-feira para participar na conferência da ONU sobre as alterações climáticas.
C/ Sic Notícias