O Sporting da Praia goleou ontem, no Estádio da Várzea, o Desportivo por 4-1, e passou a dividir a liderança do regional de futebol de Santiago Sul com o Boavista, com nove pontos cada. No jogo que abriu esta ronda, os Travadores, campeões em título, empataram, sem golos, com o Bairro e continuam, à terceira jornada, sem vencer na prova.
Em partida que fechou a terceira jornada, a equipa leonina inaugurou o marcador logo aos três minutos por Nelito, mas a equipa militar empatou no final da primeira parte, por intermédio de Pesa, na conversão de uma grande penalidade.
O Desportivo da Praia faz o seu pior arranque da época dos últimos anos, ainda sem pontuar, 11 golos sofridos e apenas um marcado, em três jornadas.
Travadores sem vitórias
Na primeira partida da tarde, a Académica da Praia sofreu para vencer os Unidos do Norte (2-1), que apresentou na baliza o defesa-central Zé Mário, devido a indisponibilidade do guarda-redes na lista dos convocados.
A Académica passa a somar seis pontos e a formação do bairro de Achada Grande Trás (Unidos do Norte) fica com um ponto amealhado.
Os Travadores, campeões regionais em título, somam dois pontos, os mesmos que o Bairro.
Na sexta-feira,24, equipa do São Filipe bateu a Fiorentina por 2-1, e, com sete pontos, é a equipa sensação do campeonato, tendo conseguido um surpreendente empate (2-2) com o Travadores, conseguido na primeira jornada.
A Fiorentina, por seu lado, continua sem pontuar, situação que poderá perigar a continuidade do treinador Tó Bonga.
Resultados e jogos da terceira jornada
Quarta-feira, 22: Travadores 0 Bairro 0
Sexta-feira, 24: Fiorentina 1 São Filipe 2
Sábado, 25: Relâmpago 0 Celtic 2 e Vitória 0 Boavista 2
Domingo, 26: Unidos do Norte 1 Académica 2 e Sporting da Praia 4 – Desportivo 1
Classificação Regional Santiago Sul
Na classificação, Sporting da Praia e Boavista, lideram com nove pontos cada, seguidas por São Filipe (sete pontos) Vitória, Académica e Celtic ( seis pontos), Relâmpago (três pontos), Bairro e Travadores (dois pontos), Unidos do Norte (um ponto), Desportivo da Praia e Fiorentina ainda não pontuaram.
C/ Inforpress