Quase 90 produtos e serviços da ilha de Santo Antão já ostentam o selo de origem atribuído no quadro do projecto Redes Locais para o Turismo Sustentável e Inclusivo (Raízes).
Segundo o projeto Raízes, o número exato de selos entregues até ao momento é de 86 selos de origem, distribuídos pelos três concelhos de Santo Antão.
Os selos de origem foram atribuídos a operadores turísticos, artesãos e empresários dos ramos de produtos agroalimentares transformados.
Conforme explicou a mesma fonte, para se aderir ao selo de origem é obrigatório que os produtos e mão de obra sejam de Santo Antão, realçando que esta chancela atribuída aos produtos e serviços genuínos de Santo Antão “tem contribuído para a valorização dos mesmos produtos e serviços” da região.
Brava já tem sete selos de origem
Também, a Brava conta com o selo de origem, ilha que tem “muitas similaridades” com Santo Antão em relação ao turismo de natureza, avançou a direcção do projecto Raízes.
“Então faz-se necessário a valorização dos produtos e serviços daquela ilha, onde, até ao momento, já foram entregues sete selos”, concluiu.
C/ Inforpress