O Hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, acolhe, até 9 de Novembro, uma missão médica da Cabo Verdean American Medical Society. Durante a missão, os profissionais de origem cabo-verdiana na América, realizam intervenções cirúrgicas, nomeadamente cirurgias laparoscópicas e ortopédicas.
No dia de hoje, 7, decorre o simpósio sobre emergências médicas e a assinatura de um protocolo de colaboração entre o HBS e a CVAMS.
O protocolo tem como principal pilar o desenvolvimento de atividades importantes no domínio da cirurgia laparoscópica, da ortopedia e da oftalmologia. O programa é acompanhado de capacitação e treinamento para os profissionais de saúde do HBS.
A Cabo Verdean American Medical Society é uma associação que visa unir, a nível nacional, médicos e outros profissionais de saúde de herança ou cultura cabo-verdiana para fomentar, apoiar e desenvolver avanços no tratamento médicos, investigação, programas educacionais e culturais, a fim de melhorar a qualidade de vida dos indivíduos e comunidades e criar ponte de colaboração e serviços com hospitais e comunidades nas ilhas de Cabo Verde.