PUB

Sociedade

Brava e Fogo sentem tremor de terra de intensidade 4 a 4,5 na escala de Richter

As ilhas do Fogo e Brava sentiram, na noite desta segunda-feira, 30, tremores de terra avaliados na magnitude entre 4 a 4,5 na escala de Richter, de acordo com dados do INMG. Há relatos de estragos em pelo menos duas casas na Brava.

Na ilha do Fogo o abalo sísmico foi sentido com intensidade na cidade de São Filipe, e um pouco por toda a ilha, o que deixou a população preocupada, segundo avança a Inforpress.

O sismo de maior intensidade, e que foi sentido pela maioria da população aconteceu às 21h00.

Actividades sísmicas desde as 18h

Contudo, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG), houve um tremor de terra às 21h22, ainda que de menor intensidade.

“O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica informa que às 18h00, do dia 30 de Outubro, ocorreram actividades sísmicas na ilha Brava. Os epicentros localizam-se entre dois a três quilómetros da costa da ilha Brava, mais precisamente entre Vinagre e Aguada”, refere em comunicado.

A nível de São Filipe, o presidente da Câmara, Nuías Silva, disse que ainda não dispõe de informações relativamente a eventuais prejuízos que tenham decorrido do tremor de terra, mas que a autarquia irá efectuar esta manhã uma avaliação da situação pelo Serviço Municipal de Protecção Civil.

Tremor na Brava

Já na Brava, segundo informações da população local, há registo de pelo menos duas habitações afectadas, nas zonas de Cova Rodela e Nossa Senhora do Monte.

O edil bravense, Francisco Tavares, avançou que a autarquia está igualmente a recolher informações, admitindo que podem ser casas com problemas estruturais ou com alguma idade.

PUB

PUB

PUB

To Top