À semelhança da região sul, as condições do Estádio João Serra, na região norte, consideradas péssimas, estão a preocupar os clubes de futebol. As “péssimas condições” desta infraestrutura podem comprometer a época desportiva 2023-2024.
Falta de balneários em condições, sala de imprensa, placard e tribuna são algumas das situações que preocupam a Associação Regional de Futebol de Santo Antão Norte.
Em relação ao relvado, Hermes Pinto, Presidente da associação, frisou que a AFSAN, os clubes e amantes do futebol têm consciência que a curto prazo o mesmo não será resolvido, devido ao custo elevado, mas quanto às outras exigências a mesma fonte foi categórica que “não vão abrir mão” sob pena da época ficar comprometida.
Condições mínimas
“Não estamos a exigir nada novo, exceto o banco dos suplentes, porque as outras exigências elencadas, é porque exigimos condições mínimas, pois sabemos qual é a atual conjuntura do país”, sublinhou.
Conforme Hermes Pinto, no início deste mês a associação e os clubes da região norte reuniram com as duas câmaras municipais, Ribeira Grande e Paul, onde foram expostos todos os problemas a serem resolvidos antes do arranque da época desportiva.
Época passada
Hermes Pinto recordou que no final da época passada terminam o campeonato com os bancos de suplentes cobertos com lonas, isto é, segundo a mesma fonte, tiveram que “emprestar” o material.
Uma situação que o presidente da ARFSAN considerou “lastimável” e neste sentido junto com os clubes decidiram que se as mínimas condições elencadas “não forem resolvidas, não haverá época na região norte”.
c/Inforpress