PUB

Desporto

Santo Antão Sul: Estado do relvado no Estádio Municipal preocupa clubes de futebol

Na antevisão da próxima época desportiva em Santo Antão Sul, que arranca em Novembro, os clubes e associações desportivas desta região mostram-se, uma vez mais, preocupados com estado degradado da relva do Estádio Municipal do Porto Novo e que tem colocado em risco a integridade física dos atletas. Caso não for substituída, as competições poderão ser interrompidas na época 2014-2025.

Em conferência de imprensa, os presidentes da associação regional de futebol e dos clubes voltaram a pedir a substituição da relva sintética do Estádio Municipal do Porto Novo, já com 14 anos de utilização, e ameaçam paralisar as competições a partir da época desportiva 2024-2025 caso as intervenções não forem feitas.

O líder associativo, Fernando Lima, disse que a associação regional de futebol e os clubes não vão planificar nenhuma atividade na época 2024/2025 caso não sejam criadas as condições no estádio, nomeadamente a substituição da relva que está em estado de degradação avançado.

Os dirigentes de futebol têm estado a pressionar a Câmara Municipal do Porto Novo para dotar o Estádio Municipal de um novo relvado tendo em conta que o actual não oferece as mínimas condições para a prática do futebol.

Câmara precisa de 25 mil contos 

A edilidade portonovense informou que precisará de 25 mil contos para substituir o relvado e reabilitar os balneários do Estádio Municipal do Porto Novo.

Durante a assembleia geral dos clubes filiados na Associação Regional de Futebol em Santo Antão Sul confirmou-se a readmissão do Marítimo e Lajedos como sócios ordinários da associação e procedeu-se ao sorteio das competições para esta temporada.

Esta temporada vai ser marcada pelo regresso de Lajedos às provas e ausência do Tarrafal e do Sporting.

c/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top