Davidson da Silva Barros, de 20 anos de idade, natural da ilha do Fogo, sentiu-se mal durante uma marcha administrativa da 1a Região Militar, em Morro Branco, São Vicente. Foi socorrido e levado às urgências do Hospital Baptista de Sousa mas acabou por falecer, por volta da 1h45 desta Sexta-feira, 13 de Outubro.
De acordo com um comunicado das Forças Armadas (FA) de Cabo Verde, o Recruta Davidson da Silva Barros “sentiu-se mal disposto na etapa final de uma marcha administrativa, tendo de imediato recebido os primeiros socorros do médico militar e do socorrista que acompanhavam a referida marcha”.
Na sequência, continua o comunicado, foi transportado para a Enfermaria do Centro de Instrução Militar do Morro Branco (CIMMB), onde foi assistido e evacuado imediatamente para a Banca de Urgências do Hospital Batista de Sousa (HBS), sempre acompanhado do médico militar.
Entretanto, informa as FA, apesar de uma ligeira melhoria, o quadro clínico do recruta era preocupante, tendo falecido por volta da 01h45 minutos de ontem, Sexta-Feira, 13 de Outubro.
“A família do referido recruta já foi contactada e está a receber toda a assistência por parte das Forças Armadas de Cabo Verde”, garantiu a mesma fonte, que manifesta a sua consternação e profunda tristeza, e apresenta as mais sentidas à família enlutada.
Davidson da Silva Barros tinha 20 anos de idade, era natural da localidade de Queimada Guincho, Freguesia de Nossa Senhora da Conceição, Concelho de São Filipe, Ilha do Fogo.