PUB

Sociedade

Cabo Verde recebe ajuda alimentar da CEDEAO para reforçar o Programa Nacional de Alimentação Escolar

Esta ação da CEDEAO surge na sequência da campanha de mobilização de ajuda alimentar pelo Programa Alimentar Mundial (PAM). Cabo Verde recebeu da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) uma ajuda no montante de 1 milhão de dólares (USD) em géneros alimentícios para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A cerimónia oficial de entrega será no dia 12 de outubro, às 15h30, no armazém da FICASE, em Achada Grande, cidade da Praia.

Recorde-se que em setembro de 2022 o Governo cabo-verdiano assinou uma carta de Entendimento com o PAM para apoiar o Programa Nacional de Alimentação Escolar e também na mobilização de ajudas junto dos parceiros internacionais.

De acordo com uma nota de imprensa do Governo, face à situação que o país está a atravessar, com a crise inflacionista, subida dos preços dos produtos alimentícios e dos combustíveis, o pleno funcionamento do PNAE “é prioritário”.

Segundo a mesma fonte, o pleno funcionamento do PNAE tem sido garantido através da mobilização de diversos apoios, nomeadamente do PAM, do Japão e da CEDEAO.

 

Tiago Ribeiro

PUB

PUB

PUB

To Top