PUB

Desporto

Ciclismo: Naylor Fonseca vence terceira edição do “master 40” no Sprint Praia

O ciclista veterano de São Vicente Naylor Fonseca venceu hoje a terceira edição do “Sprint Praia”, na capital, numa prova organizada pela Associação Regional de Ciclismo de Santiago Sul. Naylor Fonseca relegou Carlos Mendes, de Santiago Sul, para a segunda posição, ao passo que Nelson Miranda, da região desportiva de São Vicente, fechou o pódio ao quedar-se para o terceiro posto.

À Inforpress, naylor afirmou que foi um triunfo difícil, sustentado que houve uma grande concorrência entre os quatro primeiros lugares, e que todos estavam em grande forma física e mentalmente, mas que estava bem treinado e preparado para estar entre os vencedores.

“O percurso foi difícil. Como atleta considero que todas as provas são difíceis. Nós é que as tornamos fáceis com os treinos diários, mas a prova em si foi muito difícil, porque exige muita rapidez dos ciclistas, ainda mais com o sol abrasador que se faz sentir na cidade da Praia, em pleno meio dia”, destacou.

80 participantes

Depois de ter feito parte da equipa vencedora do contra-relógio, de São Vicente, Naylor Fonseca, garantiu que o objectivo foi cumprido, alegando que vencer o contra-relógio e o ‘master 40’ é colocar a “cereja no topo do bolo”.

A competição contou com a participação de 80 ciclistas de praticamente todas as ilhas e regiões desportivas, disputada nas disciplinas de jovens (até 23 anos), elite (dos 23 aos 40 anos) e veteranos (acima dos 40 anos).

O sábado, primeiro dia, foi dedicado à prova de contra-relógio, por equipa, na distância dos 17 quilómetros, que teve como vencedora a equipa de São Vicente, constituída por Klisman David, Nélio Cruz e Naylor Fonseca.

A prova de elite teve como vencedor Eliezer Soares, da região desportiva do Sal, enquanto a competição foi conquistada por Patrick Jesus, de Santiago Sul, e o ‘master 40’ por Naylor Fonseca, de São Vicente.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top