A editora Rosa de Porcelana edita o livro “Rotas da Cabo-verdianidade” de Dulce Almeida, em comemoração ao centenário de Amílcar Cabral. O livro testamenteiro é apresentado na quarta-feira, 11, em Lisboa, Portugal e faz parte de uma série de publicações da Rosa de Porcelana para celebrar Cabral.
“Rotas da Cabo-verdianidade” deveria estar no convívio dos leitores há algum tempo, mas com a morte da escritora, em 2019, o livro não foi publicado.
Agora, com a autorização dos filhos, a Rosa de Porcelana Editora diz ter “o privilégio” de editar a obra de Dulce Duarte, depois de ter sido homenageada na 5ª edição do festival Literatura-Mundo, em Junho passado.
Lançamento também em Cabo Verde e Brasil
O livro da renomada linguista, especialista em língua cabo-verdiana, figura emblemática da política cultural e combatente da Liberdade da Pátria é lançado na quarta-feira, 11, no Grémio Literário de Lisboa, seguido de Cabo Verde e Brasil.
A publicação faz parte de uma série de lançamentos e atividades da Rosa de Porcelana Editora para celebrar o centenário de Amílcar Cabral. Entre os lançamentos estão previstos “Cartas de Amílcar Cabral a Ana Maria”; “Crónica da Libertação”, de Luís Cabral; “Guiné-Bissau: conversa entre Domingos Simões Pereira e Ricci Shryock”.