O Projeto de Videovigilância Urbana, conhecido por “Cidade Segura” já teve o seu pontapé de saída no município do Tarrafal de Santiago, com um encontro de socialização e troca de informações entre a autarquia e a Polícia Nacional.
A primeira reunião de concertação entre a Câmara Municipal do Tarrafal e o Comando Regional da Polícia Nacional aconteceu no final da semana passada, envolvendo uma equipa liderada pelo Vereador Arnaldo Andrade, enquanto substituto do Presidente.
Segundo a autarquia, durante a reunião houve troca de informações sobre a questão de fluxos econômicos e turísticos, equipamentos urbanos, gestão ambiental e urbanística, como forma de melhor se articular a operacionalização do projecto.
Na reunião, foram ainda debatidas questões sobre a relação de cooperação e parceria entre a PN e a Câmara Municipal na implementação do Projeto Cidade Segura.
Conforme a mesma fonte, a escolha do Tarrafal se justifica pelo facto de ser um município com projetos de desenvolvimento turístico onde a segurança deve continuar a ser um “ativo importante”.
O número de câmaras a serem instaladas e as respectivas datas não foram revelados.
Tarrafal vai juntar-se assim à Praia, Sal, Boa Vista e São Vicente na lista dos municípios que têm videovigilância.
A NAÇÃO