A equipa Madrug’s, de Porto Novo, conquistou o Torneio Nacional de Andebol Sub-19, em masculino, ao vencer a formação da ilha do Sal, Oderf por 36-26. Académica do Mindelo conquistou o terceiro lugar, no torneio que decorreu no município do Porto Novo, em Santo Antão.
O técnico do Madrugs, Jauri Nobre, mostrou-se “satisfeito” com a vitória da sua equipa, considerando que os seus jogadores “desde cedo” conseguiram impor o seu jogo e acabaram por vencer “de forma tranquila” a final do torneio nacional sub-19 masculino.
Por seu lado, o treinador da Oderf, Bruno, disse que se tratou de um torneio cansativo, já que as equipas fizeram cinco jogos em cinco dias, mas mostrou-se “orgulhoso” do desempenho dos seus comandados na prova.
Académica do Mindelo em 3°lugar
No jogo para a disputa do terceiro lugar, a Académica do Mindelo (São Vicente) venceu a Juventude (Fogo) por 33 – 25.
O torneio foi organizado pela equipa do Madrugs, em parceria com a Câmara Municipal do Porto Novo, o Instituto do Desporto e Juventude e da Federação Nacional de Andebol.
Participaram cinco equipas de quatro ilhas, envolvendo 65 jovens praticantes do andebol.
Este evento, de acordo com a organização, teve como propósito impulsionar a realização de competições nacionais nos escalões de formação nesta modalidade e aumentar o nível de competitividade dos jovens.
Esta competição decorre no âmbito do programa de competitividade nacional para participação do torneio internacional Challenge Trophi 2024, que acontecerá em Cabo Verde.
c/Inforpress