A avaria que ocorreu num dos grupos de maior potência na Central Elétrica do Palmarejo, e que vinha causando cortes frequentes de eletricidade na ilha de Santiago, foi resolvida este domingo, 10 de Setembro. Em comunicado, a Electra agradece a “paciência e compreensão” dos santiaguenses e pede desculpas pelos incómodos causados.
A empresa de produção e distribuição de energia elétrica – Electra, informou este domingo que já está solucionada a avaria que, nas últimas semanas, vinha obrigando a cortes de energia em várias localidade da ilha de Santiago.
Isto, segundo frisou, após ter envidado todos os esforços financeiros para trazer do exterior do país duas peças “fundamentais e importantíssimas do grupo”.
Esforço dos profissionais
“Foi um trabalho de esforço e sem descanso, inclusive à noite, dos engenheiros e técnicos da Electra”, sublinhou, indicando que, pela complexidade da área da energia elétrica, a qualquer momento podem ocorrer avarias.
Ainda, diz, devido às chuvas e condições meteorológicas adversas, têm-se registado danos nas infraestruturas elétricas como postes, e transformadores, a nível nacional, e que têm ocasionado alguns cortes pontuais no fornecimento de energia elétrica.
“Aproveitamos para agradecer toda a paciência e compreensão dos cabo-verdianos, em particular, dos santiaguenses, e pedir, uma vez mais, as desculpas pelos incómodos causados”, lê-se no comunicado emitido este domingo.