A artista cabo-verdiana, Cremilda Medina vai apresentar, no próximo dia 14 de Outubro, o seu mais recente disco “Nova Aurora”, no Auditório Municipal da Vila Nova de Gaia, em Portugal.
O concerto está marcado para às 21h30, conforme nota de imprensa chegada à nossa redação.
“Neste espetáculo, Cremilda traz na bagagem canções do seu novo disco, assim como canções do seu primeiro disco ‘Folclore’ que têm marcado o seu percurso artístico”
Na sua actuação, a artista estará acompanhada ao piano por Humberto Ramos, responsável pela direção musical, com Adérito Pontes na guitarra, Djudjuty Alves no cavaquinho, Renato Chantre no baixo, e Cau Paris na bateria.
Apresentações do “Nova Aurora”
Recorde-se que “Nova Aurora” de Cremilda Medina lançado em Maio deste ano, tem estado na estrada para apresentações ao publico, tanto dentro como fora do país.
O disco apresenta ao público as suas raízes e as suas sonoridades cativantes da morna assim como a alegria das coladeiras de Cabo Verde.
Feedback positivo do público
Além do Mindelo, em Cabo Verde, “Nova Aurora” já esteve também nas cidades de Almada, Beja e Valença em Portugal, com um feedback positivo.
“Por onde temos passado, as pessoas recebem-nos com um grande carinho e dizem-nos que conseguem sentir Cabo Verde nas nossas músicas, que somos fiéis à nossa tradição”, refere a artista na mesma nota.
“Isso enche-me de orgulho, pois esse é o meu objetivo, continuar a levar ao mundo as sonoridades puras do antigamente de Cabo Verde, resgatar memórias esquecidas para reavivarmos a nossa história”, complementa.
Depois do espetáculo na Vila Nova de Gaia, marcado para 14 de Outubro, Cremilda Medina e seguirá para Luxemburgo para uma actuação no Festival Atlântico da Philharmonie no dia 19 do mesmo mês.
Sobre a artista
Cremilda Medina nasceu e cresceu no Mindelo, ilha de São Vicente.
Com uma “personalidade marcante, de voz doce e de trato simples” tem se empenhado numa carreira musical assente na tradição, na valorização e divulgação da Morna, Património Cultural Imaterial da Humanidade.
Em palco, Cremilda e os seus músicos “embarcam numa viagem rica e fértil” pelos ritmos da música tradicional de Cabo Verde.