PUB

Santiago

Praia: Bairro de Achada Santo António chora a morte de “Juarry” Barros, “jovem amado por todos e fervoroso adepto dos Travadores”

A morte do jovem João “Juary” Barros, na madrugada de hoje, Domingo, 03 de Setembro, no Hospital Agostinho Neto, onde se encontrava internado, deixou o bairro de Achada Santo António, na cidade da Praia, numa profunda consternação. “Juah”, como era também conhecido, é recordado como um jovem de “grande carisma, alegre, brincalhão, trabalhador, amado por todos e um fervoroso adepto da equipa dos Travadores”

“´Juary` parte para a eternidade e deixa um manto de lágrimas naqueles que privaram de perto com este jovem”, é uma de entre as inúmeras manifestações de pesar que se pode ler as redes sociais, no país e na diáspora, pela morte “Juary” Barros.

“Os jovens estão sem chão. Que a morte repentina e inesperada do Juary, que nos deixa a todos magoados, tenha ao menos o papel de cumprir um propósito divino no seio dos jovens da comunidade. É a minha esperança e pode ser o meu consolo”, escreveu na sua página de Facebook, Edna Oliveira, natural do bairro de Achada Santo António, desempenhando actualmente o cargo de Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública.

Fervoroso adepto dos Travadores

Os amigos e conhecidos de “Juary” Barros sublinham que o seu carisma e personalidade também se destacam no campo desportivo como um verdadeiro “Índio”, como também são conhecidos os fervorosos adeptos e sócios da equipa de futebol dos Travadores da Praia.

Conforme afirmam, ao lado de outros adeptos, “Juary” Barros esteve na linha da frente a apoiar o seu clube, inclusive no último ano em que os Travadores celebraram várias conquistas, nomeadamente o tão almejado Campeonato de Santiago Sul alcançado na última época desportiva (2022-2023).

PUB

PUB

PUB

To Top