A primeira edição do Campeonato Inter-Ilhas de Futsal Feminino em Cabo Verde arranca hoje à noite, pelas 20 horas, no Pavilhão Seixal da cidade de Sal Rei, ilha da Boa Vista, e decorre até 04 de Setembro. O jogo inaugural põe frente-a-frente as selecções da Boa Vista e de Santo Antão.
A competição, organizada pelo movimento “Juntos Pela Oficialização do Futsal em Cabo Verde”, está dividida em dois grupos, sendo que do grupo A fazem parte as selecções da Boa Vista, Santo Antão, São Nicolau e da ilha de Santiago.
Por sua vez, o grupo B integra as selecções de São Vicente, Fogo, Sal e da ilha da Brava.
Refira-se que, devido à desistência da selecção da Ilha do Maio, a organização acabou por optar por formar apenas dois grupos em vez dos três inicialmente previstos.
“Futsal na prevenção do cancro da mama”
O Campeonato Inter-Ilhas de Futsal Feminino tem como lema “Futsal na prevenção do cancro da mama” e, de acordo com a organização, o apelo é focado na prevenção da doença.
“Sejam a vossa maior e melhor inspiração, cuidem-se e nunca desistam dos vossos sonhos, queremos vê-las a brilhar na seleção cabo-verdiana de futsal”, alerta o movimento “Juntos Pela Oficialização do futsal em Cabo Verde”.
O Campeonato Inter-ilhas de Futsal Feminino conta com a parceria da Câmara Municipal da Boa Vista e do núcleo de futsal da ilha, filial do movimento “Juntos Pela Oficialização do Futsal em Cabo Verde” e responsável por receber a competição e tratar de toda a parte logística e fazer com que a competição decorra sem sobressaltos.
Inter-ilhas Futsal Cup’2022 em masculino
Recorde-se que o Movimento “Juntos pela Oficialização do Futsal em Cabo Verde” realizou com sucesso a primeira edição do Inter-ilhas Futsal Cup’2022 que decorreu de 08 a 16 de Outubro no pavilhão Vavá Duarte, na cidade da Praia.
A prova que foi conquistada pela seleção de São Vicente que na final venceu a seleção de São Nicolau, contou com a participação das ilhas de Santiago, Boa Vista, Maio, São Nicolau, Brava, Sal, Santo Antão e do Fogo.
Criado em 16 de Julho de 2021, o movimento “Juntos pela Oficialização do Futsal em Cabo Verde” pretende sensibilizar os jovens para a prática da modalidade, bem como contribuir para um estilo de vida saudável.