Os artistas que deveriam atuar hoje no festival de música da Praia de Tedja, em São Nicolau, estão retidos no Sal e na Praia devido ao cancelamento de voos da Bestfly. A organização diz que o festival está em risco porque não há garantias de que os voos podem ser realizados esta Sexta-feira.
A informação foi dada à imprensa por Djulhiano Santos, da empresa responsável pela organização do evento, a DG Produções, indicando que os voos da Bestfly de Quinta-feira, 17, e de hoje com destino a ilha de São Nicolau foram cancelados.
Segundo este responsável, neste momento, estão retidos nove artistas na ilha do Sal e sete na cidade da Praia e, até ao momento, “não tem” nem uma garantia da transportadora aérea de que os voos podem ser realizados esta Sexta-feira.
Organização diz-se triste com a situação
Djulhiano Santos afirmou ainda que a situação é “mais indignante”, tendo em conta que esta Quinta-feira, o voo para a ilha não foi realizado e a empresa “soube através da comunicação social” que houve um voo alugado para ir levar artistas à ilha da Boa Vista.
“Já temos toda a estrutura física montada e todo o festival está em risco devido a esta imprecisão e sentimos triste de como toda a situação está a ser tratada”, lamentou.
De acordo com o alinhamento do festival, estavam previstos para actuar hoje o colectivo de São Nicolau, Rui Lima, Beto Dias, Mika Mendes e Batchart.
Já para amnhã, Sábado,19, está prevista a actuação do colectivo de hip-hop, Grace Évora, Ruben Teixeira, SoS Mucci, William Araújo e Hélio Batalha.
O Festival Praia de Tedja é realizado pela da DG Produções, em parceria com a Câmara Municipal do Tarrafal.
c/Inforpress