A equipa do Seven Stars, de Santiago Sul, venceu hoje o Mindelense por 2-1 e garantiu a presença na final do campeonato de Cabo Verde em futebol feminino que se disputa segunda-feira, 31, em São Vicente.
Com esta victória, o Seven Stars vai disputar o título da época 2022-2023 com equipa do Llana, da ilha da Sal, que ostenta o título de campeã nacional.
No jogo da tarde de hoje, disputado no Estádio Adérito Sena, em São Vicente, o Seven Stars marcou primeiro, aos 13 minutos, por intermédio de Josiane Moreno, e, aos 46 minutos aumentou para 2-0, golo apontado por Josiane Lopes, resultado que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte, o Mindelense reduziu para 1-2, aos 78 minutos, por Alexandra, resultado final e que qualificou o Seven para a final.
Jogo entre ADEC e Dorense para cumprir calendário
No outro jogo da tarde de hoje, da 5ª. e última jornada, a ADEC, de Santiago Norte, goleou Dorense, do Sal, por 5-0 com golos de Jussara de Pina, aos 23 e 36 minutos, Sandrine Martins, aos 36 e 68 minutos, e Norberta Monteiro, aos 85, que fechou o placar de 5-0.
A final do campeonato de Cabo Verde em futebol feminino disputa-se na segunda-feira, 31, às 15:30, no Estádio Adérito Sena, no Mindelo, e porá frente a frente as formações do Llana e do Sevem Stars.
C/Inforpress