PUB

Mundo

Cantor Tony Bennett morre aos 96 anos

O cantor tinha sido diagnosticado com Alzheimer em 2016. Filho de pais italianos, mas nascido nos EUA, Tony Bennet fica para a história como um dos mais consagrados artistas da sua geração.

A notícia da sua morte foi confirmada à agência de notícias norte-americana Associated Press pela agente Sylvia Weiner. O cantor “romântico” faleceu assim aos 96 anos de idade, em Nova Iorque.  

Conforme avança o JN, Bennet ficou famoso no início dos anos 1950 com sucessos como “Because of you”, tendo relançado a sua carreira a partir de meados dos anos 1990, com duetos com figuras ‘pop’, destacando-se mais recentemente com Amy Winehouse e Lady Gaga

Perfil

Filho de imigrantes italianos, Anthony Dominick Benedetto nasceu em 1926, em Nova Iorque, tendo sido descoberto para a música, em 1949, pelo comediante norte-americano Bob Hope.

A sua última aparição pública aconteceu em agosto de 2021, no espetáculo com Lady Gaga “One Last Time”, no Radio Music City Hall, em Nova Iorque, dois meses antes da edição do segundo álbum que gravou com a cantora, “Love for Sale”, que seria o último da sua carreira.

Ao longo da carreira, venceu 18 prémios Grammy, incluindo um de Carreira, em 2011, e vendeu mais de 50 milhões de discos em todo o mundo.

C/JN

PUB

PUB

PUB

To Top